Bem-vindo ao nosso novo site!

O Que Fazemos

Trabalhamos na área de assistência técnica de computadores, notebooks e redes domésticas e de pequenas e médias empresas. Além disso, também atuamos na área de audiovisual, fotografia, design visual, estudo e pesquisa, jornalismo, serviços online e trabalhos de gráfica rápida.

Eficiência e Criatividade com Honestidade

Realizamos os serviços técnicos e artísticos dentro de padrões de eficiência e criatividade que sejam orientados dentro da transparência e honestidade com o cliente e suas necessidades.

Missão

Oferecer serviços que contribuam para um crescimento verdadeiro da sociedade: informação, educação e transformação.

Fundação

Iniciamos a experiência com a informática em territórios estrangeiros em 1996. Em 2003, informalmente, abrimos o primeiro escritório e em 2006 oficializamos as atividades com a abertura da empresa Bolina Informática.

Equipe

Leandro Bolina Nascimento

Sócio-Proprietário (Fundador)

O meu primeiro contato com a Informática foi em 1996 quando, no curso de Teologia na Argentina, conheci o computador que levava o famoso processador 486. O 486 DX4 era considerado "o processador'! A princípio minha mãe comprou aquelas canetas de nanquim, que engenheiros costumavam usar em seus projetos, para que eu escrevesse os meus trabalhos da faculdade o mais próximo possível da aparência final oferecida pelas máquinas de escrever e pelas impressoras matriciais ou a jato de tinta existentes na época. Posteriormente tive um 486 que vendi por uns R$ 350,00 no ano 2000/2001 quando cursava Educação Física em Hortolândia e ganhei dos meus pais um Compaq Celeron 700MHZ com 64MB de memória e 10GB de disco rígido. Usei por um bom tempo!

Equipei a máquina com um gravador de CD da HP, adquiri um player da Pioneer de fita cassete, um toca disco da Gradiente, uma placa de som profissional da M-Audio e comecei a oferecer o serviço de conversão de LPs e fitas cassetes para CD. Posteriormente, com a vinda das memórias DDR400, as placas de captura da Pinnacle e os gravadores de DVD da LG, pude começar a converter as fitas VHS para DVD. Eram os primeiros anos do novo milênio!

Dentro destes quase 20 anos de história, formei uma experiência íntima com a informática e suas ferramentas, o que possibilitou a abertura de um leque de possibilidades e aplicações em outras áreas de conhecimento como a manutenção do computador em que trabalhava e posteriormente a aplicação deste conhecimento em prestações de serviço; a fotografia analógica e digital, o desenvolvimento de sites, a arte gráfica, digitação e formatação de trabalhos da faculdade, experiência com Internet, dentre outros. A interação destas experiências com os diálogos construtivos com diversos clientes e a necessidade de criar algo que fizesse a diferença na sociedade me fez elaborar o projeto do jornal online Hortolândia NEWS e consequentemente me levou a uma experiência que vem sendo positiva com respeito ao jornalismo.

  • bolina@bolinainformatica.com.br
  • Facebook
Área de atuação na empresa
90%

Adriana Leite Lara

Sócia-Proprietária (Fundadora)

A Adriana é minha esposa com quem tenho dois filhos, o Gabriel e o Daniel.

A conheci em 2002 em Hortolândia e nos casamos em fevereiro de 2004. Já são mais mais de 13 anos!

A sua formação é na área de Contabilidade tendo cursado o técnico da Etec de Cachoeira Paulista, Vale do Paraíba, e se graduado em Ciências Contábeis na Faculdade Hoyler.

Na Bolina Informática ela tem atuado nos serviços relacionados ao estudo, a pesquisa e também na organização de documentação de empresas e pessoas físicas.

  • adriana@bolinainformatica.com.br
  • Facebook
Área de atuação na empresa
10%
Mantenha-se conectado com a gente!